sexta-feira, 8 de junho de 2007

Varejão alerta sobre o perigo de erros contra o Spurs


O Cleveland Cavaliers entrou nas finais da NBA contra o San Antonio Spurs como "azarão", consciente de que tem de jogar no mais alto nível para encarar os campeões do Oeste. Não foi o que aconteceu no primeiro jogo, nesta quinta-feira.

O time voltou a sofrer com a "síndrome do terceiro período", em deslize que permitiu ao time da casa abrir larga vantagem e assumir controle total do duelo. O brasileiro Anderson Varejão, que teve boa atuação, quer que sua equipe tenha mais atenção nos próximos confrontos.

"Voltamos muito mal do intervalo, eles aproveitaram nossos erros e abriram uma boa vantagem. Errar contra um time da qualidade do San Antonio é fatal", disse o capixaba. "Fizemos um bom último quarto, tiramos uma parte da diferença, mas eles conseguiram manter a defesa forte e vencer o jogo."

Varejão não se intimidou com os holofotes da decisão e mostrou a mesma dedicação aos pequenos lances, a disposição para qualquer trombada e ficou em quadra por 31 minutos.

Para o segundo duelo, neste domingo, os Cavs esperam uma produção superior do astro LeBron James, que decepcionou em sua estréia na decisão. No geral, porém, o time saiu de quadra confiante de que pode incomodar a equipe de San Antonio.

"Agora é outra partida, revisamos posicionamento e as movimentações, e a postura do time é a mesma. Vamos jogar melhor, tenho certeza de que vamos render mais no ataque. Todos estão com a mesma vontade e com a mesma confiança", afirmou Varejão.

Nenhum comentário: